Range Rover Velar pode ter proposta com 550 cv

O Range Rover Velar já esteve presente nos salões de Genebra e Nova Iorque. A apresentação dinâmica à Comunicação Social está agendada para o início do Verão e o novo modelo da marca britânica deve surgir no mercado ainda este ano. Ao mesmo tempo, está a ser preparada uma versão super-desportiva com a assinatura SVR, o departamento de modelos especiais do Grupo Jaguar/Land Rover.

O Velar vem ocupar o espaço entre o Evoque e o Sport na gama Range Rover. As linhas suaves e a imagem desportiva fazem a diferença num modelo com 4,8 metros de comprimento, que impressiona com a elegância. É mais compacto do que o BMW X5 e o Mercedes GLE, mas é maior do que o Porsche Macan.

Os 2,874 metros de distância entre-eixos garantem espaço interior e uma bagageira com 673 litros de volume, que podem chegar aos 1731 litros com os bancos rebatidos. O habitáculo é elegante e funcional e propõe acabamentos requintados e tradicionais como o couro e a madeira, ou modernos e ecológicos como os têxteis.

A proposta de motores passa por três opções a gasóleo e duas a gasolina, todas acopladas a uma caixa de velocidades automática de oito velocidades. Do lado dos diesel temos os TD4 de 180 cv e SD4 de 240 cv, para além do 3.0 V6 de 300 cv. No campo da gasolina surgem o 2.0 litros de 250 cv e o 3.0 V6 de 380 cv. A altura ao solo foi reduzida para melhorar o comportamento em estrada, mas a suspensão pneumática (de série nos V6) e a electrónica mantêm abertas as portas aos maus caminhos...

OPÇÃO SVR. Para quem aprecia a condução de um SUV, mas não prescinde de elevadas performances, a marca britânica está a desenvolver uma proposta equipada com o motor V8 de 5.0 litros com 550 cv, o mesmo bloque que está disponível no Range Rover Sport SVR e nos Jaguar mais desportivos.

Não há qualquer informação sobre a data de lançamento do Velar SVR, nem de valores concretos sobre a potência e performances, mas a Range Rover tem vindo a testar este modelo seja na sua pista de testes em Coventry, mas também no circuito de Nurburgring onde os super-Velar foi apanhado pelas camaras. 

Em destaque